terça-feira, 25 de agosto de 2009

boa noite

Nos ultimos dias, pessoas na qual eu era muito chegada estão simplesmente se afastando, não me dão bom dia e só falam comigo se for em caso de emergencia. Pessoas ingratas essas que nem obrigado me disseram quando fui eu quem ajudei, quando fui eu que dei o conselho, quando fui eu quem deu o aviso, e quando fui eu que levantei. Pessoas ingratas que eu cansei de ajudar. Estava conversando com alguem, e esse alguem me disse: " eu não aguento mais, faço as coisas e ninguem sequer me reconhece, não to mais nem ai pra ninguem ".
Eu só ouvi aquilo, o resto dos minutos passei pensando em como dizer pra essa pessoa que, ela só sabe falar de si, só sabe dizer " meu final de semana foi otimo, estou com dor de cabeça, acho que tirei nota baixa, eu to estudando muito nos ultimos dias ". E nunca sequer perguntou em como foi o meu final de semana, me liga, mas é pra dizer que ta com isso ou com aquilo, é pra dizer que aquele foi o melhor dia e tals. São coisas simples, e que podem até parecer besteiras, mais isso vem acontecendo nos ultimos anos, e tem um momento em que junta tudo e não da pra aguentar, em que a pessoa estoura. Eu estourei, não cheguei ao ponto de dizer " PUT# QU$ p@#I* DA PRA PARAR DE FALAR DE TI? ESSE ASSUNTO ME CANSA! " mais estourei dentro de mim, estourei a ponto de não aguentar mais conviver com certas pessoas, não consigo ser falsa e sorrir pras pessoas que eu odeio todo dia, não consigo mais saber que quase todo mundo gosta de certas coisas porque eu gosto, como se fosse um tipo de inveja. Posso estar sendo injusta, mais é porq eu não aguento mais viver onde ninguem é verdadeiro, onde ninguem não só sabe falar de si. Onde as pessoas chegam e dizem " Bom dia, o dia ta bonito hoje né? ". Acho que eu e os idosos somos os unicos que fazemos isso, um dia eu tava passando e dei bom dia, eles me responderam com um sorriso no rosto que incrivelmente coloriu o meu dia, quando eu saí ouvi eles falando assim " Alguem que se salvou, alguem que sabe dar bom dia é raro "
Vendo as coisas como se tornaram eu realmente tenho vergonha de viver nesse mundo, eu cansei de fazer as mesmas coisas todo dia, minha vida ta caindo na rotina, todos os dias eu ajudo pessoas que sequer me agradecem, e o assunto é sempre o mesmo " eu ". Tem outras pessoas que chegam pra mim e dizem " tu não deve fazer isso. tu não deve esperar isso que tu pode se decepcionar. tu vai acabar se prejudicando "
sei que as pessoas tão querendo ser gentis, o problema é que quando falam de mim é querendo palpitar na minha vida (coisa que eu odeio) ou insinuando automaticamente que eu sou ingenua, que eu não sei nada sobre a vida, e praticamente dizendo " eu ja passei por isso e me ferrei ". Se eu faço uma coisa sei muito bem quais os resultados, sei muito bem que posso me prejudicar, porem eu penso antes de faze-la, eu analiso, e depois faço. Não fiz querendo magoar ninguem, o problema é que a pessoa diz que eu vou ser igual a ela, que eu vou seguir os mesmos passos que ela. Pois bem eu digo e repito:
SE CHEGUEI ATÉ AQUI FOI POR SEGUIR OS MEUS PASSOS, NÃO PRECISEI ME ESCORAR EM NINGUEM, NÃO PRECISEI ENGANAR NINGUEM, E NÃO TENHO A PRETENÇÃO DE SER IGUAL A NINGUEM, TENHO A PRETENÇÃO DE FAZER DIFERENTE, DE ME DESTACAR POSITIVAMENTE, DE SER EXTROVERTIDA, DE SER DIFERENTE DE VOCÊ .

3 comentários:

  1. Algumas pessoas num sabe valorizar o que tem , e Leticia vs sabe ouvir e eh uma boa amiga.
    Se isso afeta entao explique , não fique calada., Eu naaum digo Bom dia tbm , mas isso jah eh da rotina do ser humano que hoje dia , tipo esqueceu os sentimentos, Então a unica coisa que eu posso falar aki e agora. uma Boa semana pra tu. hahaha Revoltada

    ResponderExcluir
  2. Muita gente só olha pro própiro umbigo e não percebe que tem pessoas ali que também tem vida e que também querem ser amadas e receber carinho. problemas problemas problemas. Se pelo menos parassem pra pensar que gestos simples podem mudar o dia e fazer alguem feliz , mais no fundo todos nós sabemos , mais alguns preferem não ver.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo drika, as pessoas tão ficando cada vez mais egoístas, e pra poder conseguir o que querem passam por cima dos outros. É bom dar bom dia pras pessoas, mais se você não quiser, pelo menos dê um bom dia pra si mesmo, internamente. Vai ver como melhora :)

    ResponderExcluir